Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Downloads



Boletins Informativos

12 de Novembro de 2011 - Edição nº 188

12 de Novembro de 2011 - Edição nº 188












Fazer o Download
30 de Outubro de 2011 - Edição nº 186z














Fazer o Download
Boletim 171 de 26 de Junho de 2011














Fazer o Download
INFORMATIVO 172 - 03 de Julho














Fazer o Download
INFORMATIVO 175 - 24 de Julho














Fazer o Download
INFORMATIVO 176 - 31 de Julho














Fazer o Download
INFORMATIVO 177 - 07 de Agosto














Fazer o Download
INFORMATIVO 177 - 07 de Agosto














Fazer o Download
INFORMATIVO 182 - 11 de Setembro

PODADOS POR QUEM NOS AMA
“... ele poda, para que dê mais fruto ainda”. João 15.2 NVI

O Senhor é quem estar com a tesoura da poda em suas mãos, Ele limpa os ramos que dão fruto, para que produzam ainda mais. Meu amado e querido irmão! Em qualquer vinha, isto é, em qualquer plantação de uvas, o agricultor poda os ramos para que produzam mais frutos.

Agora vamos ver esta poda do ponto de vista espiritual, por vezes, o nosso Senhor tem que fazer conosco algo semelhante aos pés de uva - podando as nossas vidas, com o intuito de que possamos produzir mais e mais frutos.

E muitas vezes, não são somente os ramos velhos que têm que ser podados, mas mesmo os vivos e vitais, têm que ser cortados para que um fruto melhor e mais abundante possa crescer.

Muita gente pergunta: “mas o que é a poda do ponto de vista espiritual?” Muitas circunstâncias diferentes na vida, podem ser usadas como “tesoura de poda” nas mãos do Senhor.

Poderá ser um gesto de rejeição... Uma palavra ofensiva... Ou mesmo o silêncio de alguém. Poderá ser alguma frustração... Ou poderá ser um tempo de esperar em Deus, quando algo parece irremediável e não há amigos que possam ajudar. Quando uma situação não muda ao nosso redor, acredite, é o Senhor usando a sua tesoura de poda para nos mudar.
Uma coisa é certa, a tesoura de poda é conduzida por um par de mãos amorosas e que não vai desperdiçar nem um ramo, Ele sabe exatamente onde devemos ser podados.

O Grande Agricultor, aqui, é Deus mesmo!
Ele sabe o que agüentamos, e Ele sabe em que nos podemos tornar com algumas podas: alguns mais amorosos, mais alegres, mais tranqüilos, outros mais tolerantes e afáveis, alguns bondosos, cheios de confiança, outros gentis, outros equilibrados no que fazem e no que fala, em fim, o intuito final é sempre nos deixar mais fortes e melhores do que somos hoje.
Infelizmente são poucos os cristãos que se deixam ser podados, são orgulhosos e teimosos. Amado irmão! Não devemos fugir da tesoura de poda... Mas devemos confiar na mão que segura nela.
Porque o nosso Pai no céu tem um propósito - produzir fruto em nós, melhor e mais abundante. Acredite! Não há erro: se Jesus está no seu coração, você é fértil, porém, através da poda, você se torna mais frutífero. É uma equação com precisão matemática: FÉRTIL + PODA = FRUTÍFERO.

Que Deus nos abençoe!
Pr. Hamilton de Carvalho












Fazer o Download
INFORMATIVO 185 - 09 de Outubro

Jesus Virá Como o Ladrão a Noite
“Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão de noite”. I Tessalonicenses. 5.1-2

Você já passou pela desagradável experiência de um ladrão ter entrado em sua casa enquanto você dormia, levando o que você tinha de valor? Se já aconteceu, você pode entender a sensação de ser tomado de surpresa.
Eu e minha família já passamos por essa desagradável surpresa, foi numa tarde de domingo, eu estava dormindo com meu filho mais novo, Daniel e minha esposa estava no quarto ao lado estudando para uma prova, quando foi surpreendida com um homem armado, fomos trancados dentro de casa.
Momentos depois ainda abalados, prestamos queixa a polícia do que foi levado, manhã seguinte, descobrimos que não minha carteira havia sido furtada, uma investigação posterior revelou que várias outras coisas também haviam sido levadas. Você pode imaginar os dias seguintes, minha esposa e meus filhos tinham pesadelos, acordavam assustados. E isso durou alguns meses.
Amados! Essas experiências desagradáveis podem ajudar-nos a compreender melhor o amargo desapontamento dos pecadores e de muitos que se diziam cristãos quando o Dia do Senhor os apanhar despreparados. Essas experiências também nos podem motivar a preparar-nos para aquele dia.
Geralmente pensamos que as palavras de Paulo se aplicam ao espanto daqueles que serão apanhados de surpresa pela Segunda Vinda. No entanto, elas parecem descrever mais apropriadamente aqueles que aguardam a Segunda Vinda, mas estarão despreparados quando a porta da graça for fechada.

Atente para estas palavras: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa”. 1 Tessalonicenses 5.4

Você não precisa ser apanhado desprevenido por esse evento. Nós somos os "filhos da luz", e continuaremos a ser filhos da luz enquanto permanecermos perto da Luz do mundo. A Palavra de Deus nos alerta dizendo: “Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”. Amós 4.12.
Se você não está preparado ainda há tempo - Esteja Preparado. O Senhor Jesus nos trás este alerta: “Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá. Mateus 24.43,44
Meu amado irmão, a segunda vinda de Cristo é tão certa como você estar lendo estas palavras. Pouco antes de partir da Terra e voltar para Seu Pai, Jesus nos prometeu: "Voltarei" (João 14.3), Ele não disse: "talvez" ou "quem sabe um dia".
Quando Jesus retornar, acreditem, todos os verdadeiros cristãos estarão prontos – “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. I Tessalonicenses. 4.16,17

Estarei eu pronto, estará você pronto para a Sua vinda? Essa é a importante pergunta à qual somente nós podemos responder. Cuidado! Não se engane com estereótipos religiosos, eles não são garantias de uma vida cristã verdadeira.
Uma das melhores maneiras de preparar-nos para o retorno do Senhor Jesus é estudar Sua Palavra e nela meditar todos os dias. Desenvolver o hábito de todos os dias orar buscando não os benefícios que vem de Deus, mas orar para ter Deus e desfrutar da Sua presença e comunhão. No âmbito horizontal, procure viver uma vida em que as pessoas, amigos, irmãos e parentes tenham prazer em estar na sua presença, sinta falta de você. A Palavra de Deus diz:
“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem”. 2 Coríntios 2.15

Em vista desse fato, aqui cabe duas perguntas para você e para mim: Estou eu me preparando diariamente para ser Vinda de Jesus? Quanto tempo temos? Acredite! Não muito.

No amor de Cristo
Pr. Hamilton de Carvalho












Fazer o Download


Av. Riachuelo, 682, Maringá - Paraná - Brasil
contato@igrejabetesda.com.br
Fone: 44 3025-4885 :: (44) 9962-4885

OndeEstamos