Pagina Inicial » Recursos » OLHA PARA A CRUZ

OLHA PARA A CRUZ

"Entretanto, todos os conhecidos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia permaneceram a contemplar de longe estas coisas". Lucas 23.49

Acredito que você tenha durante esta semana olhado para a Cruz, e sei que você tem feito isso por muitos anos de sua vida. A cada ano que passa – principalmente no período da chamada “semana santa” muitos de nós intensificamos o nosso olhar para cruz, e esse olhar é mais intenso e profundo. Esse olhar parece nos transportar para aquela tarde sombria, onde tudo parecia perdido.

Naquela tarde para muitos conhecidos e amigos de Jesus que contemplavam de longe aquela cruz (Lucas 23.49), certamente seus corações estavam cheios de tristezas, não acreditavam no que estavam contemplando, pois agora com a morte de Cristo, morreram as suas esperanças, olhavam e viam somente a cruz e a Jesus já desfalecido.

Olhavam! E não viam mais esperança, tentavam trazer a memória as suas palavras e estas não lhes consolavam e nem tão pouco recordavam as palavras que havia previsto aquele acontecimento. Eles olhavam para a cruz com tristeza e desesperança, aquela cena não saia de seus corações e mentes; seus corações estavam impregnados de dor, suas mentes só conseguiam processar os últimos acontecimentos como uma derrota, seus olhos não esquecia o cenário do calvário, eles olhavam e viam a cruz e Jesus nela (Lucas 24.14-16), eles não aceitavam que Jesus havia morrido. Para eles não havia mais futuro, não havia mais esperança, a fé em Jesus estava agora desvanecendo.

Talvez, quem sabe o mesmo tenha acontecido com você! Você tem olhado para cruz e não vê esperança para sua vida.

Mas hoje, neste momento quero convidar você a olhar para cruz de Cristo. Mas olhe para ela VAZIA. Não há ninguém nela, sabe por quê? Porque Jesus ressuscitou. Quero que você saiba que na Cruz do Calvário, quando Jesus estava morrendo, o diabo pensou que havia vencido a batalha, mas por quanto tempo? Um ou dois dias? Mas ao terceiro dia a pedra do túmulo foi removida e a morte teve que dar lugar à vida.

Sabe qual é a mensagem da Cruz vazia? É que o inimigo pode aparentemente derrotar você. A derrota pode acontecer para qualquer um, enquanto estivermos neste mundo mais cedo ou mais tarde teremos que beber o cálice amargo de alguma derrota. Em algum momento de sua caminhada você poderá ficar angustiado, triste, sem nenhuma perspectiva para o futuro. Mas por quanto tempo durará a vitória do inimigo? Talvez dure hoje ou quem sabe amanhã, meu querido irmão e amigo pode parecer que o mal triunfa sobre seus sonhos e suas esperanças, mas acredite no que eu vou lhe falar: sempre haverá um terceiro dia, o dia da ressurreição e este dia pode ser o grande dia da virada de sua vida. E você não será mais o mesmo, sua vida vai mudar, você vai voltar a sonhar novamente. (Lucas 24.32-33)

Deus está entregando para você um novo dia com uma página em branco. Portanto não olhe para as derrotas do passado, levante a sua cabeça com otimismo, a Cruz não é uma derrota é sobre tudo a nossa vitória. Olhe para cruz vazia e lembre-se que houve ressurreição e este dia pode ser o grande dia da ressurreição de sua vida.