A base bíblica de uma igreja com propósitos

A Base Bíblica de uma Igreja com Propósitos.

Uma Igreja com Propósitos é aquela que está baseada nas bases fundamentais da Bíblia, como o Grande Mandamento e na Grande Comissão.

O Grande Mandamento foi dado por Jesus em resposta a uma pergunta. Um dia, pediram que Jesus identificasse o mandamento mais importante. Ele respondeu dizendo: "Aqui está todo o Velho Testamento em uma declaração. Eu vou dar a vocês o resumo da Palavra de Deus. Toda a Lei e os Profetas podem ser condensados em duas tarefas: Amar a Deus de todo o seu coração e ao próximo como a si mesmo."

Mais tarde, em uma de suas últimas instruções aos seus discí­pulos, Jesus deu-lhes a Grande Comissão e entregou-lhes mais trás tarefas: Ir fazer discí­pulos, batizá-los e ensiná-los a obedecer tudo quanto ele tinha ensinado.

Juntas, estas duas passagens resumem os cinco propósitos de uma igreja bí­blica:

* Adoração: Amarás ao Senhor de todo o teu coração.

* Ministério: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

* Evangelismo: Ide, fazei discí­pulos.

* Comunhão: Batizando-os.

* Discipulado: Ensinando-os a obedecer.

Uma Igreja com Propósitos equilibra os seus programas e estrutura em torno desses propósitos. Ela é saudável, equilibrada, crescente e reprodutiva.

O Grande Mandamento: Mateus: 22.37-40

Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".

A Grande Comissão: Mateus 28.19-20

"Portanto ide, fazei discí­pulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que vos tenho mandado."

Uma igreja nunca será saudável, se verdadeiramente não for dirigida pelos propósitos deixados por Jesus para nações.