7 mitos de uma igreja com propósitos

Sete Mitos sobre Igrejas com Propósitos

1. São apenas para uma "Audiência Contemporânea"

Ser uma igreja com propósitos não tem a ver com ser uma igreja contemporânea, mas sim, em ser Bíblica e eterna. Os 5 propósitos da igreja, como foram dados por Jesus Cristo no Grande Mandamento e na Grande Comissão, são eternos e nunca ficam fora de moda. Eles não são uma questão de gosto ou preferência pessoal. Qualquer igreja que deixa de cumprir os propósitos que Jesus estabeleceu para a igreja, não é realmente uma igreja!

2. Síndrome do "Isso Não Funciona Aqui"

Existe literalmente uma variedade de Igrejas com Propósito (ICP): ICP Pós-moderna; ICP Étnica, e até mesmo para sertanejos, solteiros, artistas e surfistas. Há ICP para construtores, ICP para a "Geração X" e até mesmo para Geração Milênio. E elas estão localizadas em toda a parte ao redor do mundo em mais de 100 países.

3. Traz uma abordagem "Sensível ao Não Crente"

ICPs são comprometidas com o propósito do evangelismo, (um dos 5 propósitos Bíblicos), não com algum método particular ou tipo de culto. Milhares de ICPs não têm culto para pessoas que estão sondando o evangelho. Elas fazem evangelismo em muitos outros formatos diferentes.

4. "Ela não é do Meu Estilo de Adoração"

Não importa se o seu estilo de adoração é litúrgico, tradicional, contemporâneo, sertanejo, carismático ou informal. O que importa é que o seu estilo de adoração combine com as pessoas a quem você está tentando alcançar na comunidade.

5. "Isso Serve Somente Para Igrejas Grandes"

ICPs existem em todos os tamanhos e formas. A estratégia da ICP concentra-se em equilíbrio, saúde e força, não tamanho ou forma. Não há nenhuma correlação entre o tamanho e a força de uma igreja. ICP é uma ênfase em saúde da igreja, não um programa para igrejas gigantes.

6. "Só Funciona Num Local Que..."

ICPs são encontradas em todos os tipos de locais: em Áreas rurais, pequenas cidades, Áreas de subúrbio, Áreas urbanas e centros de cidades. Como mencionamos anteriormente, existem ICPs e elas estão em todos os lugares ao redor do mundo.

7. "ICP Precisa Ser Aprovada Pela Denominação"

ICPs existem em mais de 100 denominações e associações de igrejas, igrejas locais independentes ou denominacionais, isto não importa.